Ingredientes Ativos & Skincare: tudo o que precisa de saber sobre ÁCIDO HIALURÓNICO

Quem é que nunca ouviu falar de ingredientes ativos? Pois é! Os ingredientes ativos viraram moda. Desde dermatologistas até influencers - toda a gente fala sobre estes ingredientes - e as opiniões acerca das suas vantagens são consensuais.

Afinal, o que são ingredientes ativos?

Estes ingredientes, quando presentes na formulação de produtos cosméticos, têm como objetivo agir de forma eficaz na pele – com dados científicos que o comprovam - tendo como alvo uma certa necessidade do tecido cutâneo, seja hidratação, ação antienvelhecimento, uniformização, controlo da oleosidade, entre diversas outras. São inúmeros os ingredientes ativos que fazem parte dos nossos produtos de beleza. Hoje, iremos falar sobre Ácido Hialurónico! 💦

Quer saber mais sobre este extraordinário ingrediente que está presente em tantos produtos de dermocosmética? Nós contamos-lhe tudo o que precisa de saber. Continue a ler!

O que é o Ácido Hialurónico?

Há quem diga que o ácido hilaurónico é indispensável em qualquer rotina de skincare, por ser um ingrediente “milagroso”. O ácido hialurónico está presente no nosso corpo todo, até nas nossas articulações, mas 50% está na nossa pele e preenche os espaços entre as células.

No entanto, com o passar dos anos, vamos perdendo significativamente esta substância. Por isso, como medida preventiva anti-aging, é recomendado repor esta substância na nossa pele, seja através de dermocosméticos que incluam este ingrediente na sua composição ou através de injeções.

 Enumeramos os benefícios deste ingrediente multifunções:

 

  • Previne o envelhecimento precoce da pele;
  • Hidrata profundamente;
  • Ajuda a reter a hidratação já existente na pele;
  • Suaviza rugas e linhas de expressão;
  • Preenche a pele e tem uma ação anti-flacidez;
  • Diminui manchas e marcas na pele.

 São tantas as vantagens que ficamos logo com vontade de experimentar e comprovar os resultados.

 

 


 

Quando e como usar?

O ácido hialurónico é uma poderosa substância que pode ser aplicado na sua pele de diversas maneiras, para um intenso tratamento de hidratação.

 Como referimos anteriormente, pode aplicar este ingrediente por meio de dermocosméticos, ou por preenchimento, um processo estético feito por dermatologistas ou cirurgiões plásticos.

 Existem diversos tipos de dermocosméticos que contêm ácido hialurónico na sua composição, como cremes, séruns e máscaras.

Pode ser combinado com qualquer ingrediente?

O ácido hialurónico não é uma substância fotossensibilizante. Por esse motivo, pode ser usado na pele tanto de manhã quanto à noite, e funciona bem combinado diversos ingredientes ativos.

Mesmo com o seu carater milagroso, é importante incluir na sua rotina diária outros produtos que potenciam os resultados do ácido hialurónico: antioxidantes (como a vitamina C) e o protetor solar - que ajudam a proteger contra os danos dos radicais livres. Se quiser saber mais sobre vitamina C, clique aqui.

Agora, fique a conhecer os melhores produtos de dermocosmética que contêm ácido hialurónico. 💦💧

 

Também é fã do Ácido Hialurónico e de outros ingredientes ativos?

 Na My Pharma Spot, encontra as melhores soluções para cuidar da sua pele!

 

Deixe a tua opnião, spotter

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados

Shop now

You can use this element to add a quote, content...