Cosmética Natural: O que é e quais as suas vantagens

Nos nossos dias, o ritmo de vida acelerado e o acesso facilitado a todos os bens de consumo faz com que se fique limitado a produtos de massa produzidos numa lógica industrial globalizada.

 

Contudo, estamos numa época de consciência, e consciencialização do imperativo de darmos atenção à natureza. Isto porque mesmo que queiramos ver questões ambientais como algo periférico, tudo o que colocamos no nosso corpo tem um impacto.

 

Comemos orgânico, fazemos reciclagem, lavamos os dentes com escovas com cabo de bambu, vamos aos mercaditos bio aos domingos de manhã e carregamos as compras do mês em eco bags. Só nos faltava mesmo um ritual de beleza que acompanhasse esta nossa tão bonita green life.

 

Assim, a cosmética natural é uma abordagem produtiva em que a prioridade passa pelo uso de matérias-primas naturais e que consequentemente os produtos resultantes respeitam a natureza da pele e o meio ambiente. Por isso, temos de assumir compromissos, a sensibilidade exige um compromisso com o meio ambiente, a ecologia e a sustentabilidade.

 

Quais as suas vantagens?

 

  • Somos parte da natureza e tudo o que colocamos na nossa pele deve ser também parte dela, devemos estar todos em harmonia, para que haja saúde e bem-estar.
  • Qualidade das matérias-primas naturais vs produtos sintéticos e nocivos para a nossa pele
  • Conservação do meio ambiente e trabalhar a sustentabilidade
  • Diminuição da exploração dos animais e dos testes feitos nos mesmos
  • Apoio a produtores locais que produzem os ingredientes
  • Clean Beauty
  • Ao investir em produtos naturais e ecológicos de slow beauty, ao longo do tempo, está de facto a poupar dinheiro e o ambiente.

Deixe a tua opnião, spotter

Todos os comentários são moderados antes de serem publicados

Shop now

You can use this element to add a quote, content...